segunda-feira, 24 de novembro de 2008

...enjôos, enjôos e mais enjôos...

"Por que acontecem os enjôos?
Existem várias teorias que tentam explicar por que as mulheres enjoam durante a gravidez. Há o fator hormonal, o fator digestivo e até o psicológico, mas um veredicto certo a ciência ainda não deu. Do total de mulheres que enjoam na gravidez, 85% sentem os sintomas nos primeiros três meses, 5% vão sentir no segundo trimestre e 10% no final da gestação. E há aquelas que passam mal durante os nove meses. Para aliviar o incômodo indica-se o consumo de água gelada, chá de gengibre e a ingestão de bolachas salgadas
." fonte site yahoo.minhavida.com.br

Tenho que dizer que faço parte dessas estatísticas de 85% de mulheres que sentem enjôos nos 3 primeiros meses de gravidez. Há 3 dias que nada pára no meu estômago. E só de sentir cheiros de algumas coisas já me embrulha o estômago. Pensa numa pessoa que gosta de comer. Essa pessoa sou eu. Agora pensa numa pessoa que não quer nem ver a cara da comida. Essa pessoa também sou eu rsrsrs...

Ontem meu esposo me disse que gostaria que minha dor passasse pra ele. Eu disse que se o homem já não sente essas dores, é porque ele não aguentaria. Deus realmente faz as coisas certas. Só mesmo a mulher, para conseguir trabalhar, ser mulher, ficar grávida e ter todos esses sintomas e mesmo assim ter que continuar levando sua rotina quando o que mais gostaria é ficar em casa, descansando...e após isso ainda sentir as dores de parto e ser mãe...

Tudo isso pra ser respeitada, tudo isso pra ser amada, e tudo isso pra ter a alegria de ouvir algum dia um pedacinho de gente dizendo: "MAMÃE".

Que privilégio Senhor, que graça que o Senhor deu, somente à nós mulheres... nunca abriremos mão dessa bênção por dor nenhuma nesse mundo. Por que ser mãe é a maior dádiva que Deus poderia ter nos dado...

3 comentários:

Anônimo disse...

Renatinha, eu te entendo tanto! rsss. Tem dias que a gente acorda e tem vontade de chorar por ter que se levantar e ir trabalhar, né? Como seria bom se pudéssemos ficar descansando a gravidez todinha, rs. E, com certeza, este é o maior dom e a maior benção que Deus pode dar a um ser humano! :)

Anônimo disse...

Ah, ia me esquecendo... Teu blog tá lindo! Adorei a contagem regressiva! Pena que eu sou quase uma "excluída digital" e não sei fazer estas coisas! kkk!

Gabi disse...

Olá sou da comu quero ser mãe e acompanhei suas dúvidas e seu positivo... mas n ía cair de pára-quedas dando comentário, rs! Mas cá estou pra primeiro te parabenizar q seus enjôos passem, e vc possa curtir com mais tranqulidade a gravidez.. Seu blog tá lindo!! muito legal a contagem regressiva!! bjão!!