terça-feira, 18 de novembro de 2008

...minha jornada de tentante...

...em meados de maio de 2008, resolvemos então que eu iria parar de tomar o anticoncepcional. Parei e começamos as tentativas.
Mesmo tendo a consciência de que o organismo precisa se desintoxicar do tempo em que tomamos o contraceptivo, a ansiedade percorreu minha vida nesses dias. Já achava que ia engravidar no primeiro mês de tentativa.
Mas como deve se imaginar, não consegui, e veio a frustração. Às vezes pensava em desistir. Quando a situação apertava, pensava em voltar a tomar o remédio, pois começara a achar que não era mesmo a hora...
Passados 2 meses de tentativas frustradas, comecei a relaxar. Pra falar a verdade nem pensávamos mais nisso. Se tivesse que acontecer ia acontecer...
Mas eu acredito que quando se tem 26 anos, não é mais como ter 18...Nós passamos a ser menos férteis, e já não é por qualquer coisa que se engravida.
Com 5 meses que já estava sem o remédio, senti uma vontade muito grande novamente de engravidar. Pensava, me Deus, será que não sou normal, que tenho algum problema, não é possivel que não consiga engravidar.
Então resolvi buscar na internet, dicas e saber mais sobre gravidez, bebês, etc.
Acabei ingressando em uma comunidade do orkut, Quero ser mãe, o que me ajudou muito com dicas e com o apoio de milhares de meninas tentantes como eu...
E eis que...

Após sentir-me estranha, com cólicas que não passavam mais, sono, azia, e mais alguns sintomas que nunca tinha tido, com 1 dia de atraso na menstruação, meu esposo insistiu para fazer um teste de farmácia...

continua...

Nenhum comentário: